sexta-feira, 13 de abril de 2018

seis desculpas usadas para não ir à igreja (Parte 1)


  • 1.   Não preciso de Um Salvador
         A Maior dificuldade que há no mundo é convencer um doente que se considera saudável à buscar tratamento médico. Concernente a salvação se dá o mesmo. O incrédulo não sente necessidade de um salvador pois sua condição é de "morte" espiritual (Efésios 2.1). 
           Uma condição de morte espiritual coloca o ser humano na impossibilidade total e completa de salvar-se. Não há vida, Salvação é presente dado por Deus (Efésios 2.8,9). O Ser humano pode fazer apenas o que sua condição permite, isto é; "pode pecar e não pode não pecar". não há condição de ir contra a natureza não regenerada.
           Quem opera a Salvação no ser humano é o Espírito Santo  (João 16.7-9), logo; o ser humano recebe vida e depois recebe a fé. nunca o Contrário. Quem Salva é Jesus, a fé é meio usado por Deus, cujo ação é operada pela vida que é gerada pelo Espírito Santo. (Efésios 2.8; Gálatas 3.23-26).
           A Pregação deve ser em tom de exposição simples do Evangelho. Nos dias atuais cumprir a tarefa de um pastor-evangelista é obra por demais estafante, pois o Evangelho confronta o ser humano em seu ego. pois o coloca em condição de pecador necessitado do favor de Deus que o pecador não merece. Logo, a salvação, do inicio ao fim pertence a Deus (Jonas 2.9b). 
            A Pregação do evangelho confronta o pecador de tal maneira que duas coisas podem acontecer: a primeira é a conversão do pecador, e a segunda, é o abandono da igreja por parte do frequentador, que não se adéqua ao "sistema" da pregação, quer coisas mais palatáveis a seu estilo de vida mundano.
             Quantas dificuldades em nossos dias - comuns ao tempo dos apóstolos: 1. concorrência de falsos pregadores e falsos crentes como Diótrefes (3João v.9; 2 Timóteo 4.10;2 Coríntios 11.26)
             Alguns problemas enfrentados pelos apóstolos são iguais, porém outros desafios são novos e devem ser enfrentados. vivemos a era da informação e da tecnologia, do excesso de informação; falta de atenção, hoje se vive a maior parte do tempo na frente de um computador. quando no trabalho, lá esta ele, nas horas de folga também, e, isso, em concorrência com smart-fones, tabletes e celulares com múltiplas funções, de redes sociais e entretenimento. 
      Quanto mais a tecnologia avança, diminui a interação interpessoal, e, o deficit de atenção se torna fator comum por conta da pouca informação guardada pelo excesso da mesma, isso tem destruído a capacidade de raciocínio de grande parte da população, ávida por tecnologia e desinteressada em viver.
            Conduzir a pregação fiel do evangelho gera o confronto necessário. A Pregação explicada da bíblia é o meio usado por Deus para a salvação do ser humano. A mensagem não mudou, dos dias dos apóstolos até hoje: "Arrependam-se de seus Pecados e creiam em Deus" (Mateus 3,2).
            Quando Alguém diz não necessitar da salvação oferecida por Cristo através da exposição bíblica, esta na verdade executando sobre si uma condenação já lavrada e SEM DESCULPA, pois é RECUSA da verdade por vontade própria (Romanos 3.4; João 3.18-19).
              Portanto, Creia em Cristo! A Salvação é somente nele (Atos 4.12; João 14.6)

Nenhum comentário: