sábado, 14 de abril de 2018

Seis desculpas para não ir à Igreja (2)

Segunda desculpa
Ainda não chegou o tempo, mas um dia eu vou!
   A segunda desculpa que quero tratar aqui é justamento daqueles que acreditam que detém o tempo em suas mãos. lembra-me da parábola do rico sem juízo, que pensava com seus botões: "ano que vem vou construir grandes celeiros, e depois vou poder ter condições de aproveitar a minha vida e descansar, mas Deus diz:'louco' hoje você vai morrer, e o que ganhou, ficará para quem?" (Lucas 12.19-21 - Parafraseado pelo autor).
   Há pessoas que querem acumular muito, pecar bastante, "aproveitar" a vida, com noitadas, festerês, boates, botequins, botecos, narguilé etc...O trágico é percebido justamente onde os sonhos são enterrados, isso mesmo, no cemitério, lá se leem nas lápides "saudades eternas" "partiu cedo" Ali se encontram muitos sonhos não concretizados, planos eternamente adiados.
   Assim também, a história do homem insensato da história que Jesus contou, se repete todos os dias, com insensatos que julgam ter tempo - na verdade ninguém sabe quanto tempo tem.
   A decisão de deixar para depois é simplesmente uma forma de negativa ao Evangelho em forma de adiamento, isso é, não obrigado! Quando eu precisar e, isso não vai ser logo, eu vou a igreja e me torno cristão, pois isso é coisa para velhos - a verdade por traz da desculpa é justamente essa.
   A realidade nua e crua é que; A juventude passa rápido (Salmo 127.4), e que todos podem aproveitar a juventude e de forma sensata (devem inclusive) vivê-la pois haverá consequências de decisões tomadas (Eclesiastes 11.9,10).
   Na verdade o apego aos bens materiais e a abusca pelo "prazer" a qualquer custo leva ao desejo de adiar o inevitável - Encontro com Deus. Inevitável, pois, de qualquer forma todo ser humano passará pela experiencia de estar diante do Todo Poderoso Senhor, quer dobrando seus joelhos por livre e espontânea vontade, recebe
ndo-o como Senhor e Salvador de sua vida, como Deus entre nós (Jesus Cristo), quer no dia do Juízo final, onde TODO O JOELHO se dobrará (Romanos 14.10-12). Portanto, busque ao Senhor enquanto você ainda pode, enquanto ainda é fácil, enquanto você ainda tem oportunidade, logo, você será apenas uma lembrança para alguém, e terá percebido que toda a sua vida passou e não teve sentido, pois nela, não estava incluída Deus.

Nenhum comentário: