terça-feira, 3 de abril de 2018

Escândalos da Antiguidade na Terra do Habeas Corpus

   Houve um tempo em que corvos julgavam a Carniça, talvez alguém diga no Brasil, quando a educação for minimamente adequada e, os analfabetos funcionais que lecionam nas cátedras, pararem de ideologizar cartilha de partidecos políticos em sala de aula.
   O Correto é liberdade, e esta é garantida pela "carta Magna" contra o Leviatã "estado", todavia a constituição esta sendo  sistematicamente  estuprada, e como morto deixada, para que os abutres julguem se vale a pena acabar com ela de uma vez ou aos poucos, pedaço por pedaço.
já dizia Nelsom Rodrigues: "A liberdade é mais importante do que o pão".
   A Adoração pelo poder e pelo dinheiro não é coisa exclusiva dos  Cathartidae cônsules (Urubus monocromáticos - esta espécia só existe no distrito federal da Montanha da serpente em Etérnia.). A invenção da corrupção, que viola o mandamento de Não cobiçar, acorrenta quem quer que seja para benefício próprio, nisto, o tirano Etrusco e ditador de Roma Tarquínio Soberbo nada deve aos grosseiros ladrões de um tempo distante na terra tupiniquim, onde burros votam; cavalos falam e mulas correrem nos  hipódromos do poder.  Poder que confere saudações honrosas às leguminosas mandioca e milho, mas sei que talvez, no futuro possa se estocar vento para gazes naturais biológicos, pois até o momento pelo legado do passado, o escândalo era ter Cabeça de vento.
   Mas como cada geração tem suas definições do que é escândalo, fico com a do passado, até que alguém grite: "cadê o Rei" e outro responda: "morreu como cobra de laboratório e esta podre, mas o urubus não o tocam pois agora comem papel.

Nenhum comentário: