quarta-feira, 11 de abril de 2018

A "Maravilhosa" Fabrica de Bichos-Grilos - Educação Brasileira

   "O espírito crê naturalmente, e a vontade ama naturalmente, de maneira que, à falta de verdadeiros objetivos, aderem aos falsos"[1].
   A falta de objetivos verdadeiros, tem gerado desde o século XIX, uma série de falsos ideais propagados de todas as maneiras - principalmente pelo poder estatal, que domina a educação. No século XX, Gramsci [2] entende que estado e sociedade política são a mesma coisa, isto é, o partido é o estado sobre a sociedade civil, impondo uma hegemonia travestida de coerção[3]. Logo, Estado é um mero nome retórico onde o poder políticos espalha seus tentáculos.
   Antônio Gramsci foi um comunista idealizador do sistema de tomada de poder sem armas de fogo, mas, pela manipulação de mentes através das escolas e universidades com pessoas ideologizadas em pontos chaves, para que se corrompa a geração futura, para destruição da estrutura dominante e da própria cultura em si, para que então, o comunismo seja implantado, através das mentes programadas por meio das escolas e universidades.
   Pascal  infere da ausência de objetivos como caos, já com Gramsci o objetivo é a ideologização do estado sobre o Povo com pretexto de ter o povo no poder. O Advogado Roberto de Aguiar em seu livro: "Direito, Poder e Opressão" olha pala ótica em que a ideologia é tratada através de manipulação de poder do estado, impondo sobre a sociedade um direito ideologizado, que serve a quem detém o poder.
   Ideologia [4], é um sistema de pensamento que norteia o "sistema de poder" através do viés econômico, social e educacional, no viés educacional, se tem alardeado o grande numero de faculdades (prédios) erguidos, todavia, a qualidade dessa educação esta cada vez pior, pois a educação esta eivada de professores engajadamente ideológico e culturalmente incompetentes, Resultado se vê na lista dos países com pior educação.
   Certa vez quando estudava direito em uma faculdade no interior do Paraná (Faculdade particular, o que é ainda mais aterrador). Certo "docente" passou praticamente uma manhã inteira "ensinando" sobre a grande importância de "SUBLINHAR" . 2 horas depois do inicio da aula, que é própria de primeiro ano do ensino básico, e que foi ressuscitada pelo tal "formador de opinião", em uma aula de faculdade de direito, me senti uma pessoa com retardo mental, ou participando de uma aula errada, talvez fosse para alunos analfabetos.
   Outra ocasião, professor chega furioso em sala de aula, pois sua presidente havia sofrido impeachment. O Professor deu uma "aula" acalorada sobre o "golpe", dizia: não vai ter golpe, querem golpe, vocês são testemunhas do golpe e etc.. Seu discurso, marcado no relógio, durou mais de meia hora, alunos que em grande maioria tinham  entre  17 à 25 anos, com algumas exceções.
   Os alunos em sua grande maioria chega a faculdade sem ler livro algum que preste, e quando lêem, não entendem nada, são funcionalmente analfabetos, sem opinião sobre coisa alguma, verdadeiras presas à merce das teias ideológicas de professores Jagunços do comunismo, prontos para iniciar a transformação metamórfica de estudantes em "Bichos-Grilos".
   Bichos - Grilos são aqueles alunos que: Não estudam e servem apenas ao interesse de seus professores, que usam seu posto educacional para manipular a mente dos coitados jovens que já foram iniciados em sua metamorfose imbecilizante para bichos-grilos.
   Bicho - Grilo não estuda, vive como o parasita, puxa saco de professor, gosta de fumar maconha e detesta livro, adora beber, detesta trabalhar no aprendizado, quer tudo de mão beijada (inclusive o dinheiro dos pais),  Bicho-grilo normalmente é o "X9"[5] da turma.
   Lembro que certa vez entre em um debate sobre o que é citação de "primeira fonte" - o formador de bicho - grilo afirmava que qualquer um que site dada "citação" pode ser "fonte primaria" ao que me opus, pois fonte primária é aquela que surge do próprio autor da citação. depois achei que havia perdido tempo, tal como  "ensinar cavalo a falar", pois tal bicho grilo que se assenta na cátedra universitária é para os alunos, a "verdade por si só".alunos Bichos-Grilos repetem besteiras ideológicas nem sequer param para pensar se é lógico ou não aquilo que verborragiam.
 À maneira de Pantaleão[6]e suas patranhas à Pedro Bó contando sempre suas  "Estórias"[7] mirabolantes e sempre mentirosas esperando sempre que alguma "Terta"  confirme suas paspalhices
   Assim a maravilhosa fábrica de Bichos-Grilos segue formando tais em série, que constatam a péssima educação na republiqueta onde os bichos grilos são considerados "pensadores" na terra dos homens. E os homens se rendem ao barulhos de tais bichos, que nada produzem, a não ser dor de cabeça por sua inutilidade.

_______________________
[1]. Blaise Pascal. Pensamentos de Pascal. Abba Press, p.83.
[2]. Antonio Gramsci (Ales22 de janeiro de 1891 — Roma27 de abril de 1937) foi um filósofo marxistajornalistacrítico literário e político italiano. Escreveu sobre teoria políticasociologiaantropologia e linguística. Foi membro-fundador e secretário-geral do Partido Comunista da Itália, e deputado pelo distrito do Vêneto, sendo preso pelo regime fascista de Benito Mussolini. Gramsci é reconhecido, principalmente, pela sua teoria da hegemonia cultural que descreve como o Estado usa, nas sociedades ocidentais, as instituições culturais para conservar o poder. (Pesquisado em 11/04/2018 às 22h.25min, em, https://pt.wikipedia.org/wiki/Antonio_Gramsci) 
[3]. Roberto A. R. de Aguiar. Direito, Poder e Opressão: Edição Alfa - Omega, p. 45.
[4]. fil ciência proposta pelo filósofo francês Destutt de Tracy 1754-1836, que atribui a origem das ideias humanas às percepções sensoriais do mundo externo.p.ext. fil no marxismo, totalidade das formas de consciência social, o que abrange o sistema de ideias que legitima o poder econômico da classe dominante (ideologia burguesa) e o que expressa os interesses revolucionários da classe dominada (ideologia proletária ou socialista). pesquisado em 11/4/2018. https://www.google.com.br/search?q=ideologia&oq=ideologia&aqs=chrome..69i57j69i61j0l4.2995j1j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8
[5]. X9 significa dedo duro, fofoqueiro, delator, linguarudo entre outros. Essa expressão teve origem na história em quadrinhos americana, inicialmente publicadas em tiras de jornal, em 1934.https://www.google.com.br/search?q=o+que+significa+%22x9%22&oq=o+que+significa+%22x9%22&aqs=chrome..69i57j0l4.7406j1j7&sourceid=chrome&ie=UTF-8
[6]Pantaleão- personagem mentiroso vivido por Chico Anísio, pedro bó que é o menino alvo das mentiras e dona Terta - mulher do mentiroso.
[7]. Estórias - Na antiga grafia da língua portuguesa, estória algo inventado (como um conto fantasio), enquanto História tratava-se de história real, de fato verificável.

Nenhum comentário: